Assistência 24H
Como aciono a assistência 24 de horas do meu seguro?
As assistências 24 horas são benefícios adicionais oferecidos pelas Seguradoras para prestar auxílio em determinadas ocasiões. Ao contratar o seu seguro escolha aquelas que atendam às suas necessidades!
Ao contratar um seguro é obrigatório que o Corretor lhe entregue sua apólice, devidamente emitida. Com ela, os canais de comunicação da Companhia Seguradora estarão dispostos orientando qual número deve ser acionado em caso de assistência.
Cada Companhia Seguradora dispõe de um atendimento exclusivo, e apresenta benefícios diferentes, por isso, ao contratar o seu seguro fique atento a alguns requisitos:
Qual foi a Companhia Seguradora escolhida;
Quais diferenciais que ela apresenta;
Quais os canais de comunicação;
Se a apólice será entregue pelo Corretor ou deverá ser impressa através do site;
Quais as assistências inclusas;
Quais as assistências extras contratadas.
Mas lembre-se, é dever do Corretor de Seguros informar cada detalhe da contratação, orientar como proceder em cada caso.
Quem tem South Alliance, tá tranquilo, contamos com um departamento exclusivo em casos de assistência ou sinistro para orientá-lo na regulação, indenização, procedência e assistência do processo de encaminhamento. Contamos também com assistência jurídica para analisar os fatos e proceder os encaminhamentos de acordo com sua contratação.
Por qual motivo posso acionar as assistências 24 horas?
Guincho
O serviço de guincho 24 horas é um dos mais escolhidos por quem está procurando assistência para o carro.
Carro Reserva
Quando contratado, o carro reserva garante o pagamento de diárias de um carro alugado no caso do seu veículo sofrer um sinistro indenizável. Por exemplo, você pode acionar essa assistência enquanto seu carro estiver no conserto devido a uma colisão que o seu seguro cubra.
Vidros
Com a assistência de vidros seu carro fica coberto em caso de acidentes em que seja necessário reparo ou troca de vidros laterais, traseiros, para-brisa do veículo e outros. Tudo isso conforme o pacote que você contratar.
Pane Seca
Quando acionada, a assistência de pane seca garante que seu veículo receba uma quantidade de combustível pré determinada na apólice ou seja rebocado até o posto de gasolina mais próximo.
Pane Elétrica
Com essa assistência, a seguradora manda um profissional no local para recarregar ou trocar a bateria, ou um guincho para levar o veículo a oficina mais próxima.
Chaveiro
Com essa assistência, a seguradora oferece um profissional nos casos de perda, quebra, esquecimento de chaves ou até mesmo perda da chave no interior do veículo. O chaveiro irá até o local para fornecer uma cópia da chave (com custos na conta do segurado) ou abertura do veículo.
Hospedagem
Essa assistência pode ser usada quando o carro ficar parado em uma grande distância do município de residência do segurado, de acordo com o determinado na apólice.
Centro Automotivo
A maioria das seguradoras disponibilizam aos segurados os centros automotivos, onde é possível realizar serviços de alinhamento de direção, bateria, reparo de pneus e muitos outros. Geralmente há uma lista de serviços gratuitos e outros com desconto no valor da mão de obra.
Clube de Descontos
Diversas seguradoras oferecem um clube de descontos, ofertas em serviços e produtos de lojas parceiras. Entre os benefícios, estão disponíveis promoções e descontos em serviços automotivos, gastronomia, beleza e bem estar, viagem e turismo, entretenimento e muitos outros.